domingo, 16 de outubro de 2011

“Apóstolo Paulo e a tecnologia“

O Apóstolo Paulo passou grande parte do seu ministério preso, e muitas de suas cartas  foram escritas na prisão e mesmo assim conseguiu realizar uma obra que alcançou muitas vidas.
Fico me perguntando :
Se o Apóstolo Paulo tivesse vivido em liberdade, o que teria feito  ?
Ou se ele tivesse em suas mãos a tecnologia que hoje existe, suas viagens com certeza não seriam tão demoradas, pois poderia ir  rapidamente de um lado para o outro e aproveitaria melhor o seu tempo. O que ele faria com esse tempo?
 E se ele tivesse um PC ? Se possuísse um e-mail ? E se ele tivesse uma conta em sites de relacionamentos?  o que não teria realizado ?
Não penso só no “quanto” faria mas também “como” utilizaria a tecnologia.
2 Timoteo 4.13 “ Quando vieres traze a capa que deixei em Trôade, na casa de Carpo, e os livros, principalmente os pergaminhos “   ( nos dias de hoje: “principalmente o meu PC” ).
Nós hoje temos a tecnologia,  nos sobra tempo...
e com esse tempo.....e com essa tecnologia
Como utilizamos esse recurso?
Faríamos o mesmo que Paulo?

Um comentário:

  1. Penso da mesma forma que você, sei que Deus tinha esta missão com o apóstolo Paulo como tem uma comigo, outra contigo, outra com aquele outro, mas temos que utilizar nosso tempo e agradecer a Deus por estarmos neste tempo de tecnologia para usar o máximo possível de recursos para salvar almas levando o Evangelho de Cristo, como o próprio apóstolo disse em (I Corintios 9:19-23)
    “Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais. E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei. Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele”. Deus o abençoe grandemente e a todos os que leem seu blog e o acompanham nas redes sociais, eu, com certeza, sou um deles. Abraços e saudade! Espero voltar a vê-lo face a face novamente! Leia 3 João 1:13-15

    ResponderExcluir