segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Recomeçar

Recomeçar  ( Gn 28.10 )

Construir ou reformar ? Construir.
Sempre é mais fácil e menos trabalhoso construir do que reformar.
É menos doloroso começar do que recomeçar. Você já pensou em  reconstruir o que foi destruído ?  Você Já pensou em começar do nada, uma vez que tinha tudo ?

Recomeçar é preciso.

O nosso maior estimulo para recomeçar está na pessoa do “ Deus criador dos céus e da terra “
Nós muitas vezes não sentimos força para recomeçar, pois não acreditamos em nós mesmos. Mas, Ele acredita. E é no caráter Dele que devemos confiar.
Lc 15 O filho prodigo caiu em si e quis recomeçar . Ele creu que o Pai o receberia, porém o caráter do Pai era mais elevado que a suas expectativas.

A Bíblia é uma história de muitos recomeços, quer : de povos, pessoas, lideres, servos, etc.
Deus recomeçou com Noé ( Gn 6.7,8 ). Deus recomeçou em Babel ( Gn 11.4 # Gn 1.26-28 – Gn 11. 7-9 ). Deus recomeçou com Abraão( Gn 12.10 ; Gn 13. 3,4 ) com Jacó, com Moisés, com o povo de Israel, com reis, com profetas, com sacerdotes, com discípulos e quer fazer isso com você.  

Se o Velho Testamento  é um livro com histórias de recomeço – Os Evangelhos são histórias de oportunidades; algumas desperdiçadas, outras, aproveitadas.

Você conhece alguém que nunca pecou ? errou ? transgrediu ? mentiu ? etc.

Todos nós queremos recomeçar . Prova disso, é que todos nós, um dia,  já pensamos: Ahhhhhh ! Se eu pudesse voltar a ser criança. Ahhhhhh! Se eu pudesse voltar atrás. Ahhhhhh! Se eu pudesse fazer tudo de novo, faria de forma diferente . Esse é um desejo de recomeçar . Acredite ! Ele acredita .
Ec 7.8 “ Melhor é o fim das coisas do que o principio delas ... “

O melhor  não é começar bem e sim terminar bem.

Jo 8. 10 – 11 “ Jesus disse: Mulher, onde estão eles ? Ninguém te condenou ? – Respondeu ela: Ninguém, Senhor. Disse Jesus: Nem eu também te condeno. Vai, e não peques mais. “

Faça como essa mulher aproveite a oportunidade que Deus tem lhe dado e recomece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário